segunda-feira, 1 de junho de 2015

Hoje é Dia de Quê?

Dia da Criança
O que fazer neste dia?


Neste dia da criança há mil e umas coisas para se fazer com as crianças. Coisas simples e divertidas que elas vão adorar. Hoje deixaremos aqui algumas dicas...

Portugal dos Pequeninos (Coimbra) - só lá fui uma vez, devia ter os meus 7/8 anos, mas adorei e ainda me recordo de algumas peripécias que lá fizemos, também muito graças às filmagens e fotografias dos meus pais.
Imagem do Portugal dos Pequeninos em Coimbra
Jardim Zoológico - há pelo menos dois em Portugal (que eu tenha conhecimento), é um belo sítio para se ir com os mais pequenos. Sempre didático e sobretudo divertido, as crianças poderem ver os animais, alguns dos quais podem não conhecer é muito enriquecedor.
Imagem do Jardim Zoológico em Lisboa
Oceanário (Lisboa) - é parecido com o Jardim Zoológico, MAS num mundo subaquático está claro. Perdi a conta ao número de vezes que já o visitei, e sempre adorei aqueles enormes janelões onde só se vê os peixinhos, e tudo o resto é escuro.
Imagem do Oceanário em Lisboa
Kidzania (Lisboa) - para quem não conhece é uma espécie de parque de diversões para as crianças onde estas simulam atividades de adultos. Este "parque" não é do meu tempo, por isso só conheço pelas experiências dos meus irmãos, que adoraram, e acharam fantástico conseguirem tirar a carta primeiro de que eu.
Imagem da Kidzania
Quinta Pedagógica - também fui a uma e fizemos pão! Triste é não ter conseguido comer o próprio pão que fiz... Mas são quintas que têm diversas atividades para as crianças aprenderem.
Imagem de uma Quinta Pedagógica
Museu do Brinquedo (Sintra/Seia) - não conheço e por acaso tenho curiosidade. Acho que seja um bom local para levar as crianças para que elas vejam os brinquedos que os seus pais ou avós tinham, assim comover uma evolução também dos brinquedos.
Museu do Brinquedo
Ida ao McDonald's - pode não ser novidade nem nada de espetacular, mas nada de que uma das refeições preferidas das crianças para o dia ser fantástico. Isto pode ser aliado a outra atividade aqui referida.

Ida ao parque infantil - uma tarde no parque infantil é maravilhoso para as crianças porque não?

Piquenique - pode-se tornar num momento único em família, preparando-se uns belos petiscos que as crianças adorem. Pode-se aliar a isto a ida ao parque infantil, por exemplo.

Cinema - ir ao cinema para as crianças é uma coisa de gente crescida, então eles adoram por essa razão, com um belo balde de pipocas está o plano feito. Também pode ser uma sessão de cinema em casa, onde se pode anexar os gelados, pipocas, gomas e outras gulosices.

Passeio de bicicleta - saudável e divertido... Acho que é uma das coisas que as crianças adoram é andar de bicicleta, se a isso acrescentarmos a companhia bem disposta da família melhor ainda.

Passeio pela praia - para quem está perto da praia, como o meu caso, é uma boa opção, isto claro se estiver um tempo agradável. Mesmo que não esteja tempo para molhar o pézinho ou ganhar uma corzita, tem de estar um tempo minimamente aceitável para não ser mau o passeio na praia, se o tempo estiver bom é uma boa opção.

O melhor destes todos conselhos é que se podem conjugar e tornar o Dia da Criança ainda mais saboroso. Acima de tudo divirtam-se com as vossas crianças.

Mary

Sem comentários:

Enviar um comentário