Chá de Bebé
É uma festa onde os futuros pais recebem presentes para o bebé que está para nascer. Normalmente, a festa é organizada entre o sexto e o oitavo mês de gravidez.
É uma tradição popular nos Estados Unidos da América, conhecido como "Baby Shower", mas tem vindo a ganhar popularidade noutros países, nomeadamente Portugal.
Na Índia, a família reúne-se no sétimo mês de gravidez para uma grande festa. Durante a cerimónia, são feitas as orações para o bem-estar da mãe e do bebé, e para que tenham um parto seguro e de boa saúde. As grávidas usam colares feitos de jasmim.
Na República Dominicana, não é festa se não houver comida, dança e música. A festa só termina quando todos estão cansados. A celebração é uma surpresa para o casal, preparada pelos amigos, vizinhos e familiares. Começa com jogos divertidos para aquecer a festa e um chapéu decorado com fitas dos presentes ofertados, e o pai tem de usá-lo a noite toda.
Algumas pessoas preferem realizar os Chás de Bebé depois do nascimento do bebé, pois acreditam que dar presentes antes do nascimento dá azar. Outros consideram a gravidez um assunto muito pessoal e não realizam festa nenhuma.
Tradicionalmente, um Chá de Bebé é oferecido só para a futura mãe, apenas mulheres participam. Mas hoje em dia, muitas pessoas optam por realizar os Chás de Bebé onde ambos os pais participam, e/ou convidam os amigos e familiares homens para participar.
Inicialmente este evento só acontecia na primeira gravidez, agora são repetidas para cada novo bebé e até para filhos adotivos.
A futura mãe usa um laço na barriga que serve de proteção contra a maus espíritos, nas brincadeiras também tem os seus ritos, por exemplo, embalar bem o presente e a grávida deverá adivinhar o que é sem abri-lo e quem deu o presente, tem como objetivo preparar o bebé para amar as pessoas que lhes dão presentes de boas-vindas.
Ideias para decoração
Ideias de bolos
Mary Sweet
Sem comentários:
Enviar um comentário