quinta-feira, 24 de julho de 2014

Pelos Caminhos do Mundo

Caminhar é um passatempo relaxante, porém alguns gostam de o levar ao limite. Aqui ficam 10 locais para os exploradores mais aventureiros!

De Espanha ao Utah, do Peru ao Nepal apresento-vos:

Os 10 Passeios Mais Perigosos


El Camino Del Rey, Andalucia, Espanha
1) Este curto passeio é extremamente perigoso, visto que El Camino Del Rey foi considerada a encosta mais perigosa do mundo! A erosão faz com que a encosta se vá degradando, ficando cada vez mais perigosa. Em baixo, a 100 metros, está um rio. A ausência de um corrimão neste passeio torna o passeio ainda mais interessante e vertiginoso.

Cerro Torre, Patagonia, Argentina
2) Cerro Torre é uma subida granítica de 3km. Em 1959 o Italiano Cesare Maestri furou o granito para inserir apoios metálicos e chegou ao topo.



Mo nte Hua Shan, Shaanxi, China
3) Se seguir o 'trilho perigoso' para chegar ao topo do monte Hua Shan, poderá disfrutar da mais bela vista de montanha da China. Porém, para o fazer terá que subir por um dos caminhos artificiais mais perigosos de sempre, uma escada de madeira decrépita. Porém, de um lado tem uma corrente metálica para o ajudar a subir. Do outro, uma queda de 1km. O prémio por chegar ao topo é uma casa de chá para o ajudar a recuperar.


Siula Grande, Cordilheira Huayhuash, Peru
4) Siula Grande é o ponto mais alto da cordilheira Huayhuash, perto de Huaraz no Perú. É um local bem conhecido graças ao filme 'Uma história de sobrevivência'.


Darién Gap, Panamá e Colômbia
5) Darién Gap é uma fissura de 87km entre o Panamá e a Colõmbia. No meio da floresta tropical, os perigos que a rodeiam são vários, mas o local é fabuloso.


Amazónia, Peru e Brasil
6) Em 2010 o Britânico Ed Stafford foi o primeiro a percorrer o rio Amazônas de uma ponta a outra. Agora, vários passeios turísticos permitem-lhe percorrer este caminho em relativa segurança.


O Labirinto, Parque Nacional Canyonlands, Utah, EUA
7) Um dos mais complexos labirintos naturais, só com um bom mapa e boa organização conseguirá chegar ao fim.


K2, Gilgit-Balistan, Paquistão
8) Apesar de ser 237 metros mais pequeno que o Evereste, o K2 é tecnicamente mais difícil de escalar. 30% das tentativas resultaram em morte.


Annapurna, Nepal
9) Esta jornada de duas semanas nos sopés da montanha não oferece grande dificuldade, mas a escalada mata 4 em cada 10 aventureiros.


Amarnath, Kashmir, Índia
10) Durante 39 dias nos meses de verão, 600.000 peregrinos percorrem em peregrinação os caminhos de Amrnathji, em busca da caverna sagrada de Amarnath.



Aqui fica os dez lugares mais perigosos para visitar. Se és adepto do medo acho que deves visitar estes sítios.



Meggz

Sem comentários:

Enviar um comentário