domingo, 19 de abril de 2015

Pelos Caminhos do Mundo


Vulcões incandescentes, montanhas escorregadias, alturas vertiginosas, trilhas sinuosas e ambientes inóspitos: algumas atrações turísticas são impressionante mente belas, porém camuflam ameaças mortais. Esqueça os destinos urbanos mais perigosos do mundo, os grandes obstáculos aqui vem da Mãe Natureza.

O Mont Blanc, uma das 16 mais belas montanhas do planeta, faz parte desta lista. Embora seja um destino que todo e qualquer turista deseja visitar, não se pode ignorar seus perigos reais. A icónica montanha possui travessia arriscada, empecilhos ocultos pela neve, poderosas ventanias e um frio massacrante.

Já o estado norte-americano da Flórida não esconde apenas paradisíacas ilhas ao longo de sua área, como também mares perigosos e povoados por diversas espécies de tubarões. É o lugar no mundo onde se tem o maior número de ataques mortais do mais temido peixe, e grande parte deles ocorrem nas praias de New Smyrna Beach, cidade localizada 89 quilómetros a nordeste de Orlando e de seus parques temáticos.



Os Atrações Turísticas mais Mortais do Planeta 


  1. Antártida

          


O continente mais meridional do planeta é também um de seus mais belos e fantásticos destinos, com cenários capazes de deixar qualquer um de queixo caído. Porém, sua maior desvantagem é possuir condições climáticas extremas, podendo cair para até menos 80 graus Celsius. Em decorrência de tais dificuldades, os passeios turísticos somente são oferecidos durante os meses de verão.


 2.   Teahupoo, Taiti

    


Eleita um dos dez locais de surfe mais mortais do mundo pelo site Transworld Surf, tem ondas que podem variar de três a sete metros de altura, dependendo do clima e da hora do dia. O que faz essas ondas serem tão perigosas é a formação de corais bem abaixo delas. Desde o ano 2000 já foram registradas cinco mortes aqui, de acordo com o jornal "The Australian".


3.   Etna, Itália



Localizado na parte oriental da ilha da Sicília, este é o vulcão mais ativo da Europa na atualidade. Os moradores locais já estão acostumados e praticam caminhadas, ciclismo e até esportes de inverno durante os meses mais frios do ano. Os turistas, porém, podem se assustar com as erupções constantes deste vulcão.

4.  Mount Hua Shay, China


Esta caminhada de 2.154 metros sobre pranchas colocadas na encosta de penhascos é notória por ser uma das mais mortais trilhas do mundo. A pequena passarela foi erguida na montanha sagrada taoísta e inclui subidas verticais, escadas íngremes e passagens estreitas, com apenas uma pequena corrente de sustentação. Seus perigos ceifam mais de cem vidas todos os anos.
  5.   Yosemite National Park's Half Dome, EUA



Somente profissionais experientes estão aptos a escalar os últimos 120 metros desta montanha mortal. Ainda assim, já foram relatadas cerca de 60 mortes aqui, a maioria tendo escorregado na rocha molhada e caído no fundo do precipício, conhecido como as "Placas da Morte". Há, ainda, ocorrências de tempestades de raios na região.

6.  Cliffs of Moher, Irlanda



Esta é uma das mais icônicas atrações naturais deste divertido país e um popular destino turístico, atraindo mais de um milhão de visitantes anualmente. As impressionantes falésias, com altura de até 120 metros de xisto e arenito, são o lar de 30 mil aves. Todavia, a falta de corrimãos é um perigo real aqui e não é incomum haver pessoas escorregando para a morte.


  7.   A Estrada da Morte, Bolívia



É como é conhecida a estrada Yungas del Norte, um estreito e sinuoso caminho de 70 km de extensão entre as montanhas bolivianas. Seu cenário deslumbrante atrai mais de 25 mil ciclistas anualmente, mas o local está coberto por pequenas cruzes de madeira que marcam os acidentes fatais. Um estudo do Inter-American Developement Bank concluiu que cerca de 300 pessoas perdem suas vidas aqui todo ano.


  8.   Monte Ama Dablam, Nepal



Com 6.812 metros de altitude, esta é uma das mais populares montanhas da Cordilheira do Himalaia. Seu nome significa "Mãe e Colar de Pérolas" e seus encantos atraem escaladores durante todo o ano. Contudo, o frio intenso e a encosta íngrime já vitimou dezenas de pessoas, sendo o mais recente incidente em 2006, quando um colapso glacial matou seis montanhistas.
  
  9.   Hawaii Volcano Helicopter Tours, EUA  



Uma das mais espetaculares e perigosas atrações turísticas no Havaí é o passeio de helicópteros por cima de seus vulcões em constante atividade sísmica. No entanto, jorros de lava podem atingir quilômetros de altura, já tendo causado a morte de 30 pessoas que sobrevoavam o local. Além da lava ardente, gases vulcânicos mortais constituem outro perigo real aos turistas.



 10.  Kokoda Track Papua, Nova Guiné



Esta selva encontra-se localizada em terreno inóspito e ficou famosa durante a Segunda Guerra Mundial, por ter sido palco da batalha entre australianos e japoneses em 1942. O circuito possui pouco menos de cem quilômetros, em meio à mata fechada, rios traiçoeiros e encostas íngremes. Seis pessoas já perderam suas vidas aqui e 50 tiveram que ser socorridas por resgate aéreo, conforme dados divulgados pela SBS World News.



  11.  Mont Blanc, França



Com picos de 5.000 metros de altura e gélidos ventos que atingem até 95 quilômetros por hora, este é certamente um dos mais perigosos locais do mundo para esportistas. Contudo, sua fama atrai todos os anos cerca de 20 mil aventureiros ávidos para escalá-lo. Infelizmente, de acordo com a revista Climbing Mont Blanc, entre 30 e 70 pessoas perdem suas vidas por ano tentando tal feito.


   12.  New Smyrna Beach, EUA



Segundo dados da International Shark Attack File, ocorreram 701 ataques de tubarões em todo o mundo entre os anos de 2004 e 2014. Destes, 219 aconteceram na Flórida, batendo outros perigosos locais, como Austrália e Havaí. Localizada entre o Oceano Atlântico e o rio Indian, esta é a praia em todo o mundo que possui mais ataques de tubarões por quilômetro quadrado.


   13.   Skellig Michael, Irlanda



Trata-se de uma ilha situada no Oceano Atlântico, no Condado de Kerry. Por abrigar um antigo mosteiro cristão tornou-se Patrimônio Mundial da Unesco em 1996. O perigo aqui está na subida de aproximadamente 600 degraus com mais de mil anos de idade. A travessia é arisca, especialmente durante ou após tempestades, contudo até hoje não existem corrimãos ou cercas no local.

  14.  The Colorado River System, EUA



Este rio tem mais de 2.300 km e engloba partes de dois estados do México e sete dos Estados Unidos. É um dos mais belos e perigosos sistemas fluviais do mundo. Em 2014, ocorreram aqui 15 mortes somente nos sete primeiros meses do ano. A Colorado Parks and Wildlife Department culpou os altos níveis de água em decorrência do derretimento da neve.


   15.  Grand Canyon, EUA



A cada ano aproximadamente 4,5 milhões de turistas visitam esta conhecida atração norte-americana. Seu visual é realmente inspirador, porém, de acordo com as estatísticas do parque, em média 12 pessoas por ano perdem suas vidas aqui. As causas das mortes vão desde a exaustão, causada pelo calor, desidratação e fome, até o suicídio.



Espero que tenham gostado :)



Até Breve!




Meggz

Sem comentários:

Enviar um comentário