Sexo Anal - Cuidados
Sexo anal ainda é tabu nos nossos dias, ou por preconceito por ser uma prática homossexual, ou por ser um local que é caracterizado pela praticamente inexistente higiene interna.
No entanto, há quem pratique e deve ter algumas coisas em atenção.
Continua a haver o perigo de doenças sexualmente transmissíveis, até é maior o perigo, devido ao facto de que a vagina possuindo um pH ácido é capaz de matar alguns vírus, já no ânus não possui esta proteção natural, logo está mais vulnerável.
A limpeza intestinal é perigosa, ou seja, a lavagem retal consiste na introdução de um cano de água no ânus, para que limpe restos de fezes. No entanto, esta prática é completamente desaconselhada pelos médicos, pois é muito perigosa. O recomendado é fazer a higiene habitual da entrada do ânus com água e sabão, mas nunca lavar no interior.
Pode ocorrer sangramento quando houver algum trauma que ocasione fissuras ou microfissuras. Se ocorrerem em todas as relações ou na maioria, é importante procurar um especialista. No entanto, para evitar este problema, é fundamental o uso de lubrificantes próprios para este tipo de relação.
A relação anal violenta ou sem lubrificação adequada pode causar lesões na região anorretal, mas não provoca hemorróidas. No entanto, se as pessoas que o praticam já tiverem pode agravar a situação.
Nunca deve passar de uma relação anal para uma vaginal, sem trocar de preservativo ou limpar bem o pénis, para evitar contaminação.
Antes de ter relações anais, deverá ir à casa de banho, evitando que surjam fezes durante o ato, e deve limpar bem o local com água e sabonete antes e após o sexo, a pessoa que penetra deve urinar após a relação, para limpar a uretra, e lavar o pénis.
Não há riscos de gravidez, pode ser algo óbvio para a maioria das pessoas, mas poderá haver dúvidas. A penetração anal vai abranger parte do canal anal e do reto, locais que não têm ligação onde ocorre a gravidez no caso do sexo vaginal, como vagina e útero.
Ambos os parceiros (feminino ou masculino) devem estar à vontade com a prática, deverá partir de ambos a vontade, não é porque um quer que o outro tem de fazer, sendo a mulher ou o homem a querer.
Se a pessoa estiver com dores e sangramentos persistentes por mais de dois dias após a relação anal, é importante procurar um médico, pois pode haver uma fissura mais grave.
Mary
Sem comentários:
Enviar um comentário