quinta-feira, 31 de julho de 2014

Pelos Caminhos do Mundo

Neste caso é mais propriamente, pelos Caminhos de Portugal, já falamos em algumas localidades, em alguns museus e monumentos nacionais. Mas gostava de fazer uma espécie de guião pelos monumentos nacionais mais propriamente, vou tentar fazer como se fosse uma viagem, fazê-lo por caminho, ou seja de norte a sul e ilhas... Mas quero começar pelos monumentos da capital portuguesa, Lisboa, mais propriamente na Área Metropolitana de Lisboa, hoje é:

Santuário Nacional de Cristo-Rei


Ou simplesmente Cristo-Rei, é um santuário e monumento religioso dedicado ao Sagrado Coração de Jesus localizado na freguesia do Pragal, no concelho de Almada, na Área Metropolitana de Lisboa em Portugal.
Cristo-Rei

A estátua de Cristo Redentor, existente no Rio de Janeiro, no Brasil, inspirou em 1934, durante uma visita, o Cardeal-Patriarca de Lisboa de então, Dom Manuel Gonçalvez Cerejeira, a construir um monumento idêntico em Lisboa.
Cardeal-Patriarca de Lisboa, Dom Manuel Gonçalvez Cerejeira

A primeira pedra da construção do monumento foi lançada a 18 de dezembro de 1949. Foi inaugurado a 17 de maio de 1940, dia de Pentecostes, na presença dos cardeais do Rio de Janeiro e de cerca de 300 mil pessoas. O Papa João XXIII não esteve presente na cerimónia, mas enviou uma mensagem de rádio, que foi então transmitida.
Papa João XXIII

Situa-se a uma altitude de 11 metros acima do nível do Rio Tejo, sendo constituído por um pórtico projetetado pelo arquiteto António Lino, com 75 metros de altura, encimado pela estátua do Redentor de braços abertos voltado para a cidade de Lisboa, com 28 metros de altura, obra do escultor português Francisco Franco de Sousa.
Escultor Francisco Franco de Sousa

O monumento a Cristo Rei constitui a maior atração turística do concelho de Almada, a seguir às famosas praias da Costa da Caparica.
Cristo-Rei

É o melhor miradouro com vista para a cidade de Lisboa, oferecendo uma ampla vista sobre a capital e sobre a Ponte 25 de Abril. Em numerosas reportagens turísticas sobre Lisboa surge o Cristo-Rei.
Cristo-Rei

É uma das mais altas construções de Portugal, com 110 metros de altura.
Cristo-Rei

Mary Sweet

Entre Tachos e Panelas...

Comida Afrodisíaca

Alimentos afrodisíacos:

Espargos: Ricos em vitamina B que aumenta os níveis sanguíneos de histamina, este alimento ajuda que chegue ao orgasmo, além de que também serve para o aumento da excitação e nos tratamentos de disfunção erétil.
Espargos
Aveia: Apesar de não ser considerado um dos principais alimentos sensuais, a aveia tem uma forte propriedade que ajuda no aumento da testosterona, impulsionando o desejo sexual.
Aveia
Banana: Serve para prevenir aquele possível nervosismo antes da hora H, ao comer eleva a serotonina no sangue, levando a ficar com um humor mais elevado e menos nervoso.
Banana
Café: para aumentar a sua libido, uma dose de café após o jantar pode ser fundamental, ao colocar açúcar no café ajuda à libertação de serotonina.
Café
Chocolate: Comer um chocolate negro pode ser fundamental para conquistar a sua companheira. Com a feniletilamina libertada, a endorfina libertada aumenta a atração entre as pessoas.
Chocolate
Carne: Pedaços magros de carne vermelha são grande fonte de zinco que combatem a prolatina, hormónio responsável pela disfunção erétil.
Carne
Pimenta: Apimentar a relação talvez seja fundamental para uma boa noite. Refeições com molhos picantes causam efeitos na sudorese como excitação, palpitação, aumento do ritmo cardíaco e faces coradas.
Malagueta - Pimenta 
Romã: Os polifenóis desta fruta ajudam na circulação sanguínea do corpo, que colabora diretamente para uma boa relação sexual.
Romã
Vinho: Beber vinho praticamente torna-se fatal para uma boa noite de sexo. Além de fazer as pessoas sentirem-se mais quentes, a bebida aumenta os níveis de estrogénio e facilita a circulação sanguínea.
Vinho
Ostra: Possui nutrientes que estão ligados diretamente à nossa líbido e o seu consumo ajuda a enriquecer os nossos sentidos sexuais. Cozidas ou cruas, com sumo de limão são consideradas dos alimentos mais afrodisíacos, devido a serem ricas em zinco e dopamina.
Ostra
Amendoins: Rico em vitamina E, e se for consumido sem excessos, aumenta a potência sexual e reforça a energia. Outro fator importante é também a sua riqueza em zinco, nutriente vital para o cérebro.
Amendoins
Canela: Incluir especiarias na alimentação como a canela confere um sabor diferenciado às receitas, óptimo para uma noite romântica. Além disso, provoca o aumento da secreção da lubrificação na mulher e da produção de testosterona no homem, oferecendo uma melhoria no desempenho sexual. As suas propriedades estimulantes vêm da sua capacidade em melhorar a energia, vitalidade e circulação sanguínea.
Canela
Morangos: É uma fruta eroticamente sugestiva quanto à forma, textura e sabor mas o seu efeito afrodisíaco deve-se sobretudo ao sentido olfativo que ajuda a estimular a líbido.
Morangos
Mel: É rico em vitaminas do complexo B e em boro, que ajuda o corpo a metabolizar e usar o estrogénio. Alguns estudos sugerem que o mel também pode elevar os níveis de testosterona no sangue.
Mel
Gengibre: Ajuda na estimulação da lubrificação feminina e prolonga a função erétil devido à sua ação estimulante no sangue uma vez que aumenta o fluxo sanguíneo aos órgãos genitais.
Gengibre

Receitas:
Conseguirá encontrar algumas receitas neste site: http://doutissima.com.br/2013/09/17/5-comidas-afrodisiacas-voce-testar-15645/


Mary Sweet

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Tragam as Pipocas

Elizabeth

Filme "Elizabeth"
Elizabeth I nasceu a 7 de setembro de 1533. Foi Rainha da Inglaterra e Irlanda de 17 de novembro de 1958 até à sua morte, a 24 de março de 1603. Ficou conhecida como a "Rainha Virgem".
Elizabeth I de Inglaterra e Irlanda
Filha do Rei Henrique VIII e de Ana Bolena (história contada no filme "Duas Irmãs, Um Rei", a sua mãe foi executada dois anos e meio após o seu nascimento, o casamento dos pais foi anulado e foi declarada ilegítima.
Rei Henrique VIII de Inglaterra e Ana Bolena
O filme conta o início do seu reinado, a sua irmã, Maria católica convicta morreu em 1558, deixando o caminho livre para Elizabeth, protestante, o que viria a dar uma reviravolta no Reino.
Rainha Maria I de Inglaterra
O seu reinado é conhecido como Período Isabelino, famoso acima de tudo pelo florescimento do drama inglês.
Rainha Elizabeth I de Inglaterra e Irlanda
O filme também fala do assunto casamento, teria que se casar para formar alianças e assim garantir a sucessão ao trono. Apesar disso nunca se casou, mesmo com vários pretendentes, as razões não são claras.

Elizabeth era apaixonada pelo seu amigo de infância, Roberto Dudley, ele era casado, e a mulher dele sofria de uma doença no peito, e foi dito que a rainha gostaria de se casar com Dudley se ela morresse - 1559.
Roberto Dudley

Trailer:


Mary Sweet

Hoje é Dia de Quê?

Dia Internacional da Amizade

Amizade deriva do latim amicus (amigo) , que possivelmente vem de amore (amar).
É uma relação afetiva, a principio, sem características romântico-sexuais, entre duas pessoas.
É um relacionamento humano que envolve o conhecimento mútuo de afeição, além de lealdade,
Pode-se dizer que uma relação entre pais e filhos, entre irmãos, familiares, cônjuges ou namorados, pode ser também uma relação de amizade, embora não necessariamente.
A amizade pode ter origem como um instinto de sobrevivência  da espécie, com a necessidade de proteger e ser protegido por outros seres. Alguns amigos se denominam "melhores amigos".
Os melhores amigos muitas vezes se conhecem mais que os próprios familiares e cônjuges, funcionando como um confidente, para atingir esse grau de amizade, muita confiança e fidelidade são depositadas.
Muitas vezes os interesses dos amigos são parecidos e demonstram um senso de cooperação. Mas também há pessoas que não necessariamente se interessam pelo mesmo tema, mas gostam de partilhar momentos juntos, pela companhia e amizade do outro, mesmo que a atividade não seja da sua preferência.
A amizade é uma das mais comuns relações interpessoais que a maioria dos seres humanos têm na vida.
A amizade, tem sido considerada pela religião e cultura popular, como uma experiência humana de vital importância, inclusive tendo sido santificada por várias religiões. Os Greco-Romanos tinham, entre outros exemplos, a amizade entre Orestes e Pílades.
Orestes e Pílades
As relações de amizade são retratadas tanto na literatura como no cinema e na televisão, são exemplos: Sherlock Holmes e Watson, os Três Mosqueteiros, O Bucha e o Estica, entre outros.
Sherlock Holmes e Watson
Três Mosqueteiros
Bucha e o Estica
Na maioria das culturas, considera-se normal que os amigos sejam prioritariamente pessoas do mesmo sexo, embora esta conceção tenha mudado bastante na sociedade ocidental do século XX.
Ainda assim, a amizade entre pessoas de sexos opostos, heterossexuais, ainda é muitas vezes vista com a desconfiança de que não seria nada mais que um mero relacionamento com conotações sexuais, mas disfarçado.
Uma amizade colorida é um relacionamento amoroso e sexual, geralmente passageiro, sem compromisso de estabilidade ou fidelidade, ou seja, é uma espécie de relação aberta em que pode existir uma intimidade física entre as pessoas.
A amizade virtual, é uma versão da amizade por correspondência, do século XXI, são relacionamentos entre pessoas que se comunicam por carta ou via Internet, e desenvolvem entre si sentimentos idênticos ao de uma amizade tradicional, sem de facto se terem conhecido pessoalmente, ou então, encontram-se muito raramente.

Dia Internacional da Amizade
A 27 de abril de 2011, a Assembleia Geral das Nações Unidas resolveu convidar todos os países membros a celebrarem o Dia Internacional da Amizade a 30 de julho.
Durante o século XXI, foram criadas várias iniciativas para a celebração de um Dia da Amizade em distintas partes do Mundo.
Nos Estados Unidos e em partes da Ásia divulgou-se o primeiro domingo de agosto como o dia de entrega de cartões e presentes entre amigos.

Mary Sweet

terça-feira, 29 de julho de 2014

Pelos Caminhos do Mundo...

Já alguma vez ouviu falar de eco hotéis ou resorts?
Ser ecológico é mais do que pedir aos hóspedes que reutilizem as suas toalhas. Estes hotéis cuidam do ambiente e ao mesmo tempo deslumbram com todos os seus luxos possíveis.

Aqui fica um "countdown" dos 10 eco hotéis e resorts de topo.



"Hotéis e Resorts que Respiram Luxo"

1. Adrere Amellal, Egipto 
Situado no deserto de Siwa, o Adrere Amellal não tem eletricidade (ou seja não pode carregar o seu telemóvel), os seus tradicionais edifícios são ventilados de forma natural e à noite o resort  é iluminado com candeeiros de petróleo e velas de cera de abelhas. A comida servida é orgânica e pode pedir para almoçar à sombra das palmeiras, junto da piscina.

2. Jetwing Vil Uyana, Sri Lanka
Os papagaios e macacos que enchem este resort, relembram-nos que somos apenas hóspedes nestas paragens. Como parte do Jetwing Eternal Earth Programme, os hóspedes são convidados a plantar uma árvore no fim da sua estadia, para compensar as emissões de carbono.

3. Hotel Rangá, Islândia
A filosofia do Hotel Rangá é tão "verde" como a aurora boreal que ilumina o céu nesta zona do sul da Islândia. É um resort de 4 estrelas que opera exclusivamente com energia verde e renovável, a eletricidade é de fontes hidroelétrica ou geotermal e o hotel é aquecido através de fontes naturais. A comida é predominantemente fornecida por quintas locais.

4. Song Saa, Cambodja
Song Saa significa "namorados" na língua local, e refere-se às duas pequenas ilhas Koh Ouen e Koh Bong ligadas por uma pequena ponte pedonal. A harmonia entre elementos é a filosofia de Song Saa, cujos donos montaram uma pequena reserva marinha à volta das ilhas.

5. Lime Wood, Reino Unido
Lime Wood conserva o seu charme britânico. Os hospedes são convidados a encontrar ingredientes para o se jantar nas caminhadas junto do hotel. Em Lime Wood há também um fumeiro, onde o hotel produz os seus próprios salmão e carnes fumadas.

6. Al Maha Desert Resort & SPA, Dubai
O órix é a estrela deste resort. Esta espécie ameaçada foi reintroduzida durante a construção do hotel em 1999. Desde então, cerca de 400 espécies foram aqui criadas. O al Maha foi escolhido para complementar, e não para intereferir, a linha do horizonte.

7. Lafay Resort & SPA, Itália
O topo em termos de eco-luxo, este resort de 5 estrelas é gerido por uma família. A vegetação cobre os telhados, tornando difícil adivinhar onde terminam as casas e onde começa a paisagem. A água da chuva é armazenada para irrigação nos meses de verão.

8. Hoshinoya Karuizawa, Japão
apenas a uma hora do caos de Tóquio, encontra-se este tranquilo resort. É abastecido com energia geotermal e hidroelétrica. O seu programa de conservação trabalha para proteger os ursos da região e promove passaeios ao fim da tarde onde se vêem milhares de pirilampos.

9. Southern Ocean Lodge, Austrália
Ao construir o Southern Ocean Lodge, os donos apenas desenvolveram 1% da terra que possuíam, preservando os restantes 99% para as gerações futuras. De longe o resort parece um centro de investigação espacial, mas afinal o seu telhado é construído por 225 painéis solares.

10. Lapa Rios, Costa Rica
Num país rico em eco-resorts, Lapa Rios distingue-se pela sua qualidade. Desenhado em harmonia com a praia e floresta onde está inserido, oferece 16 bungalows construídos com materiais locais e que, por se situarem acima do nível do mar, apanham as refrescantes brisas marítimas. Lapa Rios trabalha com gente local e convida os hóspedes a fazerem parte da vida da comunidade.


Espero que tenham gostado :)



Meggz