terça-feira, 29 de julho de 2014

Pelos Caminhos do Mundo...

Já alguma vez ouviu falar de eco hotéis ou resorts?
Ser ecológico é mais do que pedir aos hóspedes que reutilizem as suas toalhas. Estes hotéis cuidam do ambiente e ao mesmo tempo deslumbram com todos os seus luxos possíveis.

Aqui fica um "countdown" dos 10 eco hotéis e resorts de topo.



"Hotéis e Resorts que Respiram Luxo"

1. Adrere Amellal, Egipto 
Situado no deserto de Siwa, o Adrere Amellal não tem eletricidade (ou seja não pode carregar o seu telemóvel), os seus tradicionais edifícios são ventilados de forma natural e à noite o resort  é iluminado com candeeiros de petróleo e velas de cera de abelhas. A comida servida é orgânica e pode pedir para almoçar à sombra das palmeiras, junto da piscina.

2. Jetwing Vil Uyana, Sri Lanka
Os papagaios e macacos que enchem este resort, relembram-nos que somos apenas hóspedes nestas paragens. Como parte do Jetwing Eternal Earth Programme, os hóspedes são convidados a plantar uma árvore no fim da sua estadia, para compensar as emissões de carbono.

3. Hotel Rangá, Islândia
A filosofia do Hotel Rangá é tão "verde" como a aurora boreal que ilumina o céu nesta zona do sul da Islândia. É um resort de 4 estrelas que opera exclusivamente com energia verde e renovável, a eletricidade é de fontes hidroelétrica ou geotermal e o hotel é aquecido através de fontes naturais. A comida é predominantemente fornecida por quintas locais.

4. Song Saa, Cambodja
Song Saa significa "namorados" na língua local, e refere-se às duas pequenas ilhas Koh Ouen e Koh Bong ligadas por uma pequena ponte pedonal. A harmonia entre elementos é a filosofia de Song Saa, cujos donos montaram uma pequena reserva marinha à volta das ilhas.

5. Lime Wood, Reino Unido
Lime Wood conserva o seu charme britânico. Os hospedes são convidados a encontrar ingredientes para o se jantar nas caminhadas junto do hotel. Em Lime Wood há também um fumeiro, onde o hotel produz os seus próprios salmão e carnes fumadas.

6. Al Maha Desert Resort & SPA, Dubai
O órix é a estrela deste resort. Esta espécie ameaçada foi reintroduzida durante a construção do hotel em 1999. Desde então, cerca de 400 espécies foram aqui criadas. O al Maha foi escolhido para complementar, e não para intereferir, a linha do horizonte.

7. Lafay Resort & SPA, Itália
O topo em termos de eco-luxo, este resort de 5 estrelas é gerido por uma família. A vegetação cobre os telhados, tornando difícil adivinhar onde terminam as casas e onde começa a paisagem. A água da chuva é armazenada para irrigação nos meses de verão.

8. Hoshinoya Karuizawa, Japão
apenas a uma hora do caos de Tóquio, encontra-se este tranquilo resort. É abastecido com energia geotermal e hidroelétrica. O seu programa de conservação trabalha para proteger os ursos da região e promove passaeios ao fim da tarde onde se vêem milhares de pirilampos.

9. Southern Ocean Lodge, Austrália
Ao construir o Southern Ocean Lodge, os donos apenas desenvolveram 1% da terra que possuíam, preservando os restantes 99% para as gerações futuras. De longe o resort parece um centro de investigação espacial, mas afinal o seu telhado é construído por 225 painéis solares.

10. Lapa Rios, Costa Rica
Num país rico em eco-resorts, Lapa Rios distingue-se pela sua qualidade. Desenhado em harmonia com a praia e floresta onde está inserido, oferece 16 bungalows construídos com materiais locais e que, por se situarem acima do nível do mar, apanham as refrescantes brisas marítimas. Lapa Rios trabalha com gente local e convida os hóspedes a fazerem parte da vida da comunidade.


Espero que tenham gostado :)



Meggz

Sem comentários:

Enviar um comentário