Como já chegou a altura das férias apresento-vos hoje uma pequena sugestão... E que tal conhecerem uma ilha mas a pé? Já estão a pensar que é impossível mas não é. Apresento-vos 10 ilhas para percorrer sem carro.
Espero que gostem!
Dez Ilhas para Percorrer sem Carro
Cansado/a do trânsito? Irritado/a porque demora 1 hora para chegar a qualquer sitío face aos milhões de carros que andam nas estradas? Então nestas férias desligue-se disso tudo e ande apenas a pé nas suas férias.
Aqui ficam 10 ilhas que consegue percorrer a pé.
Ilha Grande, Brasil |
Se está a planear visitar o Rio este ano, vá até à ilha Grande nem que seja por apenas umas horas e desfrute da imensa vegetação verde que dá cor a esta ilha. É dos únicos locais no mundo onde poderá ver corais vivos e peixes tropicais ao mesmo tempo que pinguins. Os carros não são permitidos, apenas um tipo de táxi.
Ilha Mackinac, EUA |
Apenas a 15 minutos da grande agitação e confusão que é Michigan. Esta zona está interdita a carros entre o Lago Huron e do Lago Michigan. bicicletas e cavalos sãos os únicos meios de transportes permitidos.
Rottnest, Austrália |
É difícil acreditar que a Ilha de Rottnest já tinha sido um lugar sombrio. Na verdade já foi uma prisão e um reformatório para meninos. No entanto, no século XX esta ilha transformou-se numa atracão turística com diversas atividades, como trilhos para caminhadas ou snorkel são as principais.
Ilha Princesa, Turquia |
Apenas a 30 minutos de Istambul, são 9 ilhas que apenas se interligam por barco. Quanto aos barcos tem duas opções: os que servem refeições e aqueles que apenas realizam as travessias.
Ilha de Bréhat, França |
Não interessa se é fã de passear de carro, esta é uma ilha que abule viaturas. É fácil chegar-se lá, apenas tem que apanhar um ferry. Graças à corrente quente do Golfo, a ilha está iluminada com hortênsias coloridas e o perfume das árvores de eucalipto espalhado pelo ar.
Sark, Ilhas Canal |
O Reino Unido tem quatro ilhas sem carro: Easdale na Escócia, Tresco em Scilly e Herm e Sark nas ilhas do canal. Sark é famosa por viver praticamente de luz natural. Ideal para observar o céu. Um verdadeiros espetáculo da natureza.
Ilhas Pi Pi, Tailândia |
É certo que existem motos nas ilhas Pi Pi mas com esta paisagem paradisíaca, não acha que vale a pena descobrir se esta ilha tem mais encantos naturais a pé? É praticamente uma aposta segura. Se ainda assim, andar não é o seu forte, pode apanhar um táxi barco.
Ilhas Toronto, Canadá |
Inesperadamente, Toronto tem a maior comunidade livre de carros em toda a América do norte, nas ilhas de Toronto, uma pequena cadeia de ilhas no lago Ontário. Alugue uma bicicleta do cais da rainha e apanhe um ferry para o outro lado para explorar os parques e trilhas. O ferry irá levá-lo/a entre as ilhas, mas certifique-se de para no parque de diversões Centreville Amusement.
Hydra, Grécia |
Hydra é perfeito para exercitar as coxas e pernas pelo seu solo irregular do porto à cidade velhas. A ausência de carros e consequentemente pouca poluição ajuda a preservar a arquitectura antiga das ilhas.
Ilha Little Corn, Nicarágua |
Uma pequena ilha quadrada com pouco mais de 2,6 km e como é óbvio, carros aqui é impensável. Um pequeno paraíso natural.
Aqui ficam as 10 suggestões de ilhas que podem (algumas são mesmo obrigadas) a serem percorridas a pé.
Espero que tenham gostado sem duvida gostei imenso de ter escrito este post porque eu própria desconhecia algumas destas ilhas.
Até uma próxima Sweeties :)
Meggz
Sem comentários:
Enviar um comentário