terça-feira, 15 de abril de 2014

Dicas do Cupido

Organizar o Seu Casamento

Bem eu ainda sou um bocadinho para o nova (atualmente) para casar, porque se fosse no tempo da minha avó já tinha aliança e uns quantos filhos. Mas deixando de brincadeiras, este tema é algo que me interessa, a mim e a praticamente a todas as raparigas, sonho um dia ter o MEU DIA... Mas por agora este sonho fica adiado, e vou deixar aqui algumas dicas a raparigas sortudas que possam estar a organizar o SEU DIA.

Para planear um casamento perfeito diria que é necessário entre 6 meses a 1 ano para o planear. Para ter tudo decidido e confirmado.

Antes de casar, tente organizar tudo em casa, tente arranjar casa se ainda não o tiver, e organizar o máximo o enxoval. Porque "quem casa, quer casa".

Tente escolher uma data que signifique algo, ou que a igreja e/ou os locais onde ocorrera a cerimónia e a boda estejam disponíveis. Porque embora digam que os casamentos tem vindo a diminuir, o que é certo que estes locais de festa costumam esgotar com frequência.

Com o seu noivo, e para quem quer, com os vossos pais, façam uma pré-lista de convidados, num período ainda longínquo ao casamento, entre 1 ano e 8 meses antes do casamento.

Se não tem muito tempo para se dedicar a 100% ao planeamento, contrate um especialista para organizar as provas e datas e apresentar escolhas mais em conta e dentro dos vossos gostos.

Decidam o tipo de casamento que querem, religioso ou civil, a estação do ano implica muito, por exemplo se escolher a praia é mais apropriado ser no verão. Se for casamento religioso não tem de ser necessariamente na igreja, porque não num jardim? Se querem muitas pessoas ou um casamento mais reservado. E se querem um tema para o casamento que depois irá influenciar o resto dos preparativos como a decoração.

Procure então agendar os serviços, depois de decidir a data. Como o local da boda, os fotógrafos e os responsáveis pela música, para ter tempo de haver algum contratempo, este poder ser resolvido a tempo.

Depois de decidido o tema do casamento comece a tratar da decoração e da preparação dos convites. Os convites deverão ser entregues entre quatro a três meses antes da realização do casamento. Poderá entregá-los pessoalmente ou por correio.

Comece a tratar do vestido e do fato dos noivos, e também das damas de honor se pretenderem. São roupas que demoram o seu tempo a serem feitos, pois são na sua maioria feitos de propósito para as pessoas em questão.

Pesquise penteados e maquilhagens, para quando chegar o grande dia estar tudo definido.

Flores, para igreja, para os centros de mesa, para as damas de honor e para o bouquê da noiva, e se o noivo quiser para pôr no casaco. Todas elas devem combinar.

O transporte, que tipo de transporte vão usar o carro dos pais/padrinhos ou alugar algum transporte. E também caso as famílias não sejam de perto, preocupem-se também com o transporte e até alojamento desses familiares.

Os acessórios como as alianças, as jóias da noiva e a grinalda. Pensem se vão usar alguma jóia de família ou se têm que comprar.

As lembranças de casamento e os cartões de agradecimento deverão ser pensados agora, e estando incluindo no tema do casamento.

Se estão a pensar em fazer lua de mel deverão preparar a viagem com alguma antecedência, desde a escolha do local como os preços que estão dispostos a gastar.

Há quem faça uma lista de presentes e entregue aos convidados, eu acho isso um pouco interesseiro, mas isso é o meu ponto de vista. Acho que não se deve estar dependente das ofertas dos convidados para especialmente pagar o casamento, muitas vezes e mais ainda, os envelopes vem vazios.

A escolha do menu deverá ser logo decidida no momento da marcação do restaurante escolhido. Não se esqueçam do bolo da noiva, geralmente está relacionado com o tema do casamento ou o tradicional bolo branco.

Marque a depilação e a manicure, são simples pormenores que podem fazer a diferença na noite de núpcias.

A noite de núpcias vai ser passada na casa do casal ou num hotel? Deverá ser marcado também com antecedência, pois em todos os hotéis há (ou deveria haver) um pack de noite de núpcias.

Quando o grande momento chegar deverá acima de tudo MANTER A CALMA!
Vou tentar ainda abordar este tema num post mais à frente, ou dentro do tema.

Mary Sweet

Sem comentários:

Enviar um comentário