quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Salão de Beleza

Como ter uma maquilhagem perfeita?

Esta é uma pergunta que muitas mulheres fazem quando chega a hora de aplicar maquilhagem. Algo que deveria ser incrivelmente simples, acaba muitas vezes por se tornar numa preocupação.

Então, como conseguimos obter aquela maquilhagem perfeita?

1º - Cuidar da pele.

Lá está. O primeiro passo é este, aquele que muitas mulheres não consideram importante. Se não tivermos o devido cuidado com a nossa pele, jamais conseguiremos obter uma maquilhagem perfeita. E por devido cuidado refiro-me a: correcta limpeza e hidratação do rosto.

A maquilhagem deve ser correctamente retirada todos os dias, de preferência com um desmaquilhante e não apenas com água ou sabão (que não irão remover os resíduos correctamente). Claro que a seguir à limpeza do rosto devemos hidratá-lo, e com um creme que esteja de acordo com o nosso tipo de pele. Porque se vamos colocar um creme para peles oleosas (que tem gordura e água em pouca quantidade) numa pele seca,  só irá secá-la mais porque não lhe vai estar a fornecer o que ela tem em falta, muito pelo contrário.

Portanto, 1º passo: correcta limpeza da pele e respectiva hidratação.



2º - Escolher base adequada para o tipo e tom de pele.

Quantas vezes não vimos alguém com o rosto amarelo e o pescoço branco? Este é um erro muito comum na aplicação da maquilhagem. E começa logo na perfumaria, quando pedimos a uma das senhoras para nos ajudar a escolher o tom da base e elas pedem a nossa mãozinha para testar a cor.

As zonas do nosso corpo não são todas exactamente da mesma cor (claro que não temos as mãos super negras e o rosto super claro), mas existe uma diferença mesmo que seja pequena. E essa pequena diferença faz mesmo TODA A DIFERENÇA.

É sempre mais fiável testar a cor da base na linha do maxilar, pois existe menos margem de erro.

É também importante ter em conta o tipo da base, ou seja, se ela é oil free ou não. Tal como o creme, a base deve repor as qualidades que a pele tem em falta. Temos que trabalhar em favor da condição da nossa pele e nunca contra ela.

Dica: sinceramente, eu não gosto de usar base. Acho que no dia a dia acaba por ser muito mais prático o uso de um creme com cor. Espalha-se com muito mais facilidade e acaba por se adaptar ao nosso tom de pele. Mais: a base tem apenas um factor de fixação, ou seja, não vai deixar a pele respirar tão livremente como se não tivesse nada. O creme com cor é 50-50, tem um factor de penetração e outro de fixação, pelo que a nossa pele vai respirar muito melhor.


3º - Usar corrector de olheiras.

Acho que um corrector é aquilo que nunca deve faltar numa maquilhagem (entre mais umas coisinhas). É algo que se deve utilizar sempre, mesmo que a pessoa não tenha muitas olheiras. Dá logo um ar diferente.



4º - Não exagerar.

Outra dica super importante. Muitas pessoas querem produzir-se um pouco mais (nada de mal nisso, acho muito bem até) mas por vezes acabam por cair no rídiculo. Less is more. Por vezes um eye liner fininho fica muito melhor do que um olho todo “esborratado” de preto.



5º - Blush.

Outra coisa que nunca deve faltar numa maquilhagem. O blush dá cor ao rosto e serve também de modelador; de acordo com o tipo e cor do rosto temos diferentes maneiras de aplicar o blush.



6º - Máscara de Pestanas.

Super importante. Todas as pestanas ficam melhores com uma boa máscara.



7º - Hidratar os lábios.

Aplicar bálsamo hidratante nos lábios TODOS OS DIAS (para remover peles pode-se usar a escova dos dentes e passá-la sobre os lábios) – irão ver como eles vão ficar muito mais macios e como o batom ficará muito melhor.



Vamp

Sem comentários:

Enviar um comentário