segunda-feira, 29 de junho de 2015

Sexo é Tabu?

Ejaculação Precoce


A ejaculação precoce ocorre quando um homem tem um orgasmo mais cedo do que o esperado durante a relação sexual, sendo antes ou logo após a penetração.
Se isto acontecer uma ou outra vez, não há motivos para alarme, mas caso seja algo frequente deverá procurar um médico.

A ejaculação precoce é um problema relativamente comum. Estimativas mostram que um em cada três homens apresentam esta condição.
A causa exata é desconhecida, mas muitos médicos acreditam que fatores psicológicos e biológicos estejam envolvidos nos motivos que levam à ocorrência desse problema.

Alguns fatores psicológicos que parecem estar envolvidos na ejaculação precoce são:

  • Disfunção erétil;
  • Ansiedade;
  • Problemas de relacionamento;
  • O uso de alguns medicamentos, como psicotrópicos.

Já os fatores biológicos que podem estar relacionados são:
  • Níveis hormonais acima do normal;
  • Níveis de neurotransmissores acima do normal;
  • Atividade anormal do sistema ejaculatório;
  • Distúrbios da tiróide;
  • Inflamação ou infeção na próstata e na uretra;
  • Fatores genéticos;
  • Danos no sistema nervoso causados por experiências traumáticas ou cirúrgicas.

Há fatores que podem facilitar na ocorrência de ejaculação precoce como:
- Disfunção erétil: problemas em ter ou manter uma ereção, bem como o medo de perder uma ereção, podem levar o homem a ejacular antes do tempo;

- Stress: instabilidade emocional ou mental limitam a habilidade de concentração e relaxamento, podendo levar à ocorrência desse problema. Problemas de saúde, como doenças cardíacas, podem aumentar a ansiedade durante a relação sexual e causar a ejaculação precoce.

Sintomas
O primeiro sintoma é quando a ejaculação acontece antes do esperado. No entanto, esse problema pode acontecer em qualquer situação sexual, inclusive durante a masturbação.

Os médicos costumam classificar a ejaculação precoce em duas categorias:
- Primária: caracterizada por problemas identificados durante toda a vida do paciente:
  • Dificuldade de segurar uma ereção com menos de um minuto de penetração;
  • Inabilidade de retardar a ereção durante o ato sexual;
  • Stress, frustração e o ato de evitar intimidade sexual com o parceiro.
- Secundária: o homem manifesta exatamente os mesmos sintomas da ejaculação primária, com a diferença de que os sintomas nem sempre fizeram parte da sua vida sexual.
Homens que apresentam este tipo de ejaculação precoce mantinham relações sexuais satisfatórias no passado e manifestaram o problema por algum motivo.


Mary

sábado, 27 de junho de 2015

Sexo é Tabu?

Transexualidade


Estas questões atualmente encontram-se muito discutidas e ainda bem, visto que mostra uma evolução na nossa sociedade. O tema de hoje é sem dúvida um grande tema...

Então a transexualidade é quando uma pessoa se identifica com o género oposto ao seu, ou seja, quando temos um género e nos sentimos como se fossemos do outro, e isto nada tem a haver com a homossexualidade. Muitas das vezes os homens que desejam ser mulheres apaixonam-se por homens e vice-versa, mas claro que isto também não é impedimento à homossexualidade, são coisas distintas e que não estão ligadas.

Normalmente os homens e mulheres transexuais apresentam uma sensação de desconforto ou não se sente dono do seu corpo e desejam fazer uma mudança para o sexo oposto. Ouve-se muitas vezes a expressão "mulher num corpo masculino" e vice-versa.

Alguns consideram que as mudanças provocadas por um tratamento hormonal, sem alterações cirúrgicas, são suficientes para qualificar o uso do termo transexual. Outros, especialmente os especialistas da saúde, acreditam que existe um conjunto de procedimentos, que engloba psicoterapia, hormonioterapia e cirurgia devem ser seguidos de acordo com cada caso e não de forma padronizada para todos.

Para diferenciar a transexualidade de outros temas:

  • Transexual: é uma pessoa que possui uma identidade de género diferente da do seu género de nascimento, tendo o desejo de viver e ser aceito como sendo do sexo oposto.

  • Transformista: é uma pessoa que veste roupas usualmente próprias do sexo oposto com intuitos essencialmente artístico-comerciais, sem que tal atitude interfira necessariamente na sua identidade de género.

  • Travesti: é uma pessoa que vive uma parte significativa do dia ou mesmo o dia-a-dia como se fosse do sexo oposto. Além de se vestir como o sexo oposto é comum a utilização de um nome social, corte de cabelo, adoção de modos e de timbre de voz consoantes com o sexo oposto. Usa hormónios e a realização de cirurgias plásticas, incluindo próteses de seios e aumento dos glúteos, são muitas vezes utilizados pelas travestis para aproximar o corpo ao desejado.


Historicamente:

  • Não existem referências disponíveis a respeito de homens a viver como mulheres ou o contrário durante o Império Romano;
  • Filo, um filósofo judeu do século I d.C. e morador em Alexandria, descreve homens que se vestiam e viviam como mulheres chegando a retirar o seu pénis;
  • Vários imperadores romanos são descritos como transexuais, travestis e trangéneros, ou apresentarem características femininas;
  • Um dos casos é o Imperador Nero que após pontapear a sua mulher grávida até à morte, arrependeu-se e com os remorsos, procurou alguém parecido com ela, encontrando um escravo Sporus, Nero ordenou aos seus cirurgiões que o transformassem numa mulher, após a cirurgia casaram-se, vivendo Sporus a partir daí como mulher;
Imperador Nero
  • Outro dos casos, foi o do Imperador Heliogábalo casou-se formalmente com um poderoso escravo, adotou o papel de esposa e oferecia metade do seu império ao médico que o equipasse com os órgãos exteriores femininos;
Imperador Heliogábalo
  • No século IX, sendo lenda ou não, teria existido o Papa João VIII, nomeado em 855 como sucessor do Papa Leão IV. Na verdade seria uma mulher travestida de homem que teria engravidado e morrido ao dar à luz um bebé. Seria a Papisa Joana que tinha nascido mulher com o possível nome de Giliberta, e adotou o nome masculino de John Anglicus e foi Papa por dois anos, sete meses e quatro dias;
Papisa Joana
  • Já no Renascimento, o Rei Henrique III da França, queria ser considerado mulher, tendo-se apresentado aos deputados travestido, usando um longo colar de pérolas e um vestido curto.
Rei Henrique III da França

Outras histórias:
  • Coy Mathis nasceu menino, mas desde os 18 meses de idade que se identifica com o sexo feminino. E, desde então, é tratada como tal. No entanto, houve alguns problemas quando Coy foi para a escola primária onde foi impedida de usar a casa-de-banho feminina. Com medo que a filha sofresse mais bullying os pais retiraram-na da escola e entraram com um processo contra a instituição, a decisão saiu a favor dos pais defendendo que "Escolas não devem descriminar os seus estudantes e estamos contentes em dizer que Coy pode voltar para a escola e enterrar essa história";
Coy Mathis
  • Stephen Ira Beatty, o filho mais velho dos atores Warren Beatty e Annette Bening, é transexual e ativista em prol de pessoas como ele. Inclusive, participou num anúncio dos EUA que promove os cuidados de saúde básicos para pessoas transexuais. Stephen assumiu-se como homem aos 14 anos de idade;
Stephen Ira Beatty
  • Outro filho de famosos é o Chaz Bono, filho da cantora Cher e do ator/cantor Sonny Bono, desde a sua infância que não se sentia à vontade no corpo de mulher. Chaz diz que "desde criança tinha conhecimento de que uma parte dele não se encaixava. No início, simplesmente achou que era homossexual e tentou de toda a forma encaixar-se num estereotipo de lésbica, mas teve que admitir que era algo mais complicado do que apenas a sua orientação sexual".
    Em maio de 2010, conseguiu finalmente legalizar a sua mudança de sexo e nome, passando de Chastity para Chaz;
Chaz Bono antes e depois do tratamento
  • Outro famoso caso é o do "Homem Grávido" - Thomas Beatie: nasceu como mulher no Havaí, e já em adulto passou por uma mastectomia dupla além de cirurgias de reconstrução do peito. Além disso, fez terapias hormonais de testosterona e tratamentos psicológicos que o ajudaram a se tornar num homem. Ficou conhecido com as suas fases de gravidez, tornando as imagens bastante curiosas, A gravidez foi possível porque aos quando aos 40 anos começou a mudar de sexo manteve os seus órgãos reprodutores femininos e engravidou as três vezes com espermas doados, a sua mulher na altura, Nancy Beatie era incapaz de ter filhos;
Thomas Beatie numa das suas gravidezes
  • O mais recente caso é o de Bruce Jenner, que desde a separação com Kris Kardashian, com a qual teve duas filhas, estrelas da televisão americana, muitos meios de comunicação dos EUA divulgaram que Bruce fazia tratamentos para submeter-se a uma mudança de sexo e transformar-se numa mulher. Bruce ficou conhecido nos EUA em 1976 quando conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Montreal no decatlo.
    Perguntado pela entrevistadora se era gay, Bruce esclareceu que “orientação e género sexual são duas coisas completamente diferentes e independentes” e que “nunca teve uma relação sexual com um homem”. No entanto, descreve-se como assexual e que não pensa em casar-se com uma mulher de novo. “Apenas quero uma alma livre e muitos amigos”, afirma.
Catilyn Jenner o depois de Bruce Jenner



Mary

sábado, 20 de junho de 2015

Curiosidades...


Um ano de Reinado de Letizia





Fez, esta sexta-feira, 19 de Junho, um ano que Felipe e Letizia se tornaram reis de Espanha. Claro que o M and M não poderia deixar passar esta data em vão.





Nestes 12 meses, a Rainha tem revelado ser um autêntico ícone de estilo. Letizia estreou mais de 20 vestidos e conjuntos, sete pares de sapatos e muitas jóias. A revista Vanitatis fez este levantamento e analisou quanto custaram os looks da Rainha neste primeiro ano. Letizia terá gasto cerca de 130 mil euros, tendo em conta que várias peças foram oferecidas.



Reis de Espanha com as filhas 





Meggz

sábado, 13 de junho de 2015

Entre Tachos e Panelas

Cogumelo


Os cogumelos são fungos, ou seja, não são vegetais, verduras ou legumes.

Existem cerca de 4,5 mil espécies de cogumelos comestíveis no mundo.

Os mais conhecidos são:

  • Shiitake: ideal para saladas, massas, molhos e risotos;
Cogumelo Shiitake
  • Shimeji: bom grelhado e como acompanhamento de carnes;
Cogumelo Shimeji
  • Funghi: de origem italiana, é utilizado em massas, risotos e molhos;
Cogumelo Funghi
  • Champignon de Paris: é o mais consumido no mundo, pode ser consumido fresco ou em conserva, ótimo para saladas e acompanhamento de carnes;
Cogumelo Champignon de Paris
  • Portobello: consumido preferencialmente fresco e em massas.
Cogumelo Portobello

Para acertar na escolha do cogumelo, deverá verificar se o cogumelo está firme e com coloração forte, sem manchas escuras na superfície.

Em casa, os cogumelos frescos devem ser guardados no frigorífico, no máximo até dez dias, o aconselhável é ser consumido até cinco dias.

Deverá lavá-los bem, esfregando-os levemente com uma toalha de papel húmida, nunca o deixe de molho, pois perde o sabor.

Após aberto, o cogumelo de conserva pode ficar no frigorífico até à data da validade.

O cogumelo seco pode ser armazenado até dois anos num local fresco sem humidade.


O Cogumelo e a Saúde

Historicamente, os cogumelos sempre foram usados para fins medicinais, especialmente na China, onde há milhares de anos as propriedades medicinais de muitos cogumelos comestíveis e não comestíveis já eram reconhecidos;

O cogumelo estimula o sistema imunológico, especialmente as células que destroem as células cancerígenas;

Também ajuda no tratamento de portadores do vírus HIV;

Alguns cogumelos destacam-se pela ação antimicrobiana e assim podem combater alguns microorganismos prejudiciais para o organismo. Isto acontece porque no seu ambiente natural os cogumelos necessitam de compostos antibacterianos e antivirais para sobreviver - Cogumelo Shitake, Funghi e o Cogumelo Dourado;
Cogumelo Dourado
Possuem uma forte ação antiodidante, ou seja, combatem os radicais livres do organismo, isto ajuda positivamente várias doenças, como o cancro, artrite reumatóide, cirrose, arteriosclerose, bem como processos degenerativos associados com a idade.
A ação antioxidante ocorre porque os cogumelos são ricos em vitaminas A e C, compostos fenólicos, entre outras substâncias. - Cogumelos Champignon de Paris, Portobello, Cogumelo-do-Sol, Shitake, Hiratake, Cogumelo Rei e Cogumelo Salmão;
Cogumelo Hiratake
Diminuição do colesterol. Contribui para este benefício o facto de alguns cogumelos, como Shimeji e o Oudemansiella Canaril, serem ricos em vitamina B3, que ajuda na diminuição do colesterol mau, LDL;
Shimeji
Ajudam a controlar os diabetes, vários tipos possuem propriedades hipoglicémicas, que baixam o açúcar no sangue, devido à quantidade de fibras, polissacarídeos e outros compostos presentes no alimento;

Alguns tipos de cogumelos possuem compostos que agem no metabolismo e podem auxiliar no controlo de alguns harmónios. Alguns deles são os da  tiróide, portanto o consumo do alimento é interessante para quem sofre de doenças da tiróide, como o hipertireoidismo e o hipotireoidismo;


Rico em ácido fólico, especialmente o cogumelo Shiitake. A carência desta substância pode levar a doenças cardiovasculares, cancro e desordens mentais, como a doença de Alzheimer, além de resultar na má formação do feto e más formações congénitas. Este nutriente é essencial para grávidas, pois contribui para evitar as mal formações do feto e reduz ainda as possibilidades do bebé nascer com autismo.


Mary

domingo, 7 de junho de 2015

Pelos Caminhos do Mundo

Em Paris, a cidade conhecida do amor, há um lugar super romântico, que eu gostaria de ter deixado lá com o meu namorado (ou marido) o cadeado... Já sabem do que falo?

Passerelle des Arts ou Ponte dos Cadeados


Localiza-se entre o Museu do Louvre e a Ile de la Cite (onde fica a Notre Dame), em Paris.

É uma ponte apenas pedestre. E foi construída no início do século XIX, sendo a primeira ponte metálica de Paris.

Esta ponte é romântica pelo facto de que os casais penduram nela cadeados com os nomes gravados. Segundo a lenda, o casal que colocar um cadeado na ponte com os seus nomes, e atirar a chave ao rio Sena terá um amor eterno. Muitos acreditam nesta lenda, já que a ponte costuma ficar cheia de cadeados.

A ponte está tão carregada de cadeados que o governo de Paris começou a retirar os cadeados. Pois estes traziam problemas na manutenção da ponte,

Mary