segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Curiosidades

Sobre Mim - Década de 90


Nasci na década de 90, mais propriamente em 1994, a música sempre fez parte da minha vida desde muito cedo, lembro-me e está gravado eu andar na sala da minha antiga casa, com uns phones maiores que a minha cabeça, eu na altura com uns três anos, a ouvir Beethoven. Parece que não ouvia qualquer coisa, mas o meu pai tinha imensas coleções de música clássica entre outras.

As músicas da minha infância (que me lembre) são:
  • Barbie Girl - Aqua - É se calhar a música em que me lembro logo de quando era pequena.

  • One More Night - Phil Collins - Outro género de música que o meu pai me punha a ouvir.

  • Bicho - Iran Costa - Simplesmente representativa da minha infância.

  • Netinho - Oh! Mila - Lembro-me do meu último Carnaval no Jardim de Infância devido ao video que tenho, e esta é uma das músicas que lá estão...

  • Morango do Nordeste - Canta Bahia - Outra das músicas do Carnaval.

  • My Heart Will Go On - Celine Dion Esta música deve ter feito parte de todas as infâncias da década de 90, na minha não poderia ser diferente.



  • Everytime - Britney Spears - Se calhar das músicas que mais gostei em pequena, e que ainda a oiço e sei-a toda.

  • Whenever, Wherever - Shakira - O meu primeiro CD foi onde vinha esta música, tecnicamente só sabia esta e mais uma ou duas músicas, mas era fã.

  • Deixa-me Amar - Além Mar - Lembro de ouvi-la no Big Show Sic. Então passei a cantá-las todos os dias nessa altura.

  • Amanha de Manhã - Doce - Toda a gente sabe esta música, e fez parte da minha infância.

  • Eu Sei Tu És - Santamaria - Aí esta eu lembro-me de andar a cantá-la pelos corredores de casa.

  • I Want It That Way - Backstreet Boys - Uma banda masculina de grande sucesso de altura, desde pequenina a ouvir de tudo, melhor que muita coisa atualmente.


  • Ao Limite Eu Vou - NonStop - Lembro-me de haver um programa de televisão na SIC, anterior ao DisneyKids SIC, onde as NonStop eram o fenómeno!

  • Já Sei Namorar - Tribalistas - Bem esta música então, fez sem dúvida parte da minha infância para além de passar constantemente na rádio, ainda a conseguia ouvir em casa.



  • All About Us - t.A.T.u - uma banda feminina de lésbicas, supostamente, tendo em conta que atualmente são/foram casadas e com filhos (com cônjuge masculino), no entanto esta banda mexeu comigo, lembro-me dos meus 9 anos, quando comprei a minha primeira revista Bravo, onde elas vinham na capa. 


  • Assereje - Las Ketchup - EU TIVE O CD ahah, lembro-me de andar a dançar isto por todo o lado...


Em relação aos desenhos animados via o canal Cartoon Network, em inglês, coisa que podia ter-me facilitado com a língua, mas não fez nada, continuo a mesma "burrinha" a inglês. Havia o canal panda, havia, mas o canal 14 ficava mais perto que o 38, e não sabia da existência. Sempre que chegava a casa da minha avó, corria para a salinha do fundo, sentava-me no sofá puxava a mesita de centro à espera que a minha avó viesse com o almoço (almoçava sozinha, sossegada em frente à televisão) e pedia "Mete nos bonecos!!"

 Os desenhos animados da minha infância (que me lembre) são:


  • Os Rugrats - Raramente conseguia apanhá-los na televisão, mas quando via, adorava!
Os Rugrats
  • The Powerpuff Girls - Era um dos desenhos animados do Cartoon Network, gostava de ver, mas aqueles monstros deixavam-me com pesadelos.
The Powerpuff Girls
  • Courage, The Cowardly Dog - Outro dos "bonecos" do Cartoon Network, este sim, deixava-me cheia de medo.
Courage, The Cowardly Dog
  • South Park - "Oh my god! They killed Kenny! You bastards!", não podia ver muitas vezes, porque não era propriamente uma linguagem para crianças, mas quando apanhava, adorava.
South Park
  • Navegantes da Lua - Este foi possivelmente dos primeiros desenhos animados que vi no canal Panda. Adorava ver.
Navegantes da Lua
  • Timon e Pumba - Estes via aos fins de semana, quando a SIC se transformava em Disney, visto a Disney cá em casa só ter chegado depois do nascimento dos meus irmãos.
Timon e Pumba
  • Digimon - Mais um do canal Panda, este adorei mesmo, mas houve mais séries, com a evolução dos monstros e das "crianças escolhidas" a crescerem, mas só gostei das duas primeiras séries.
Digimon
  • Tartaruga Franklin - Lembro-me de ver no canal 2, uns desenhos animados super amorosos.
Tartaruga Franklin
  • Carrinha Mágica - Dava sempre às 16 horas no canal Panda, mesmo a jeito da hora de eu chegar a casa e ir a correr ver, temas interessantes e educativos.
Carrinha Mágica
  • Tom e Jerry - Era dos desenhos animados que mais gostava de ver e que nunca ninguém falava, e achava muito estranho a cabeça da dona do gato nunca aparecer.
Tom e Jerry
  • Os Flintstones - Na Idade da Pedra, super divertido.
Os Flintstones
  • Recreio - Outro que via só aos fins de semana da sic, super giros.
Recreio

[Entre outros]

Mary Sweet

Sem comentários:

Enviar um comentário