quarta-feira, 25 de junho de 2014

Dicas do Cupido

Casar Grávida

Longe vai o tempo em que se casava virgem, ou "engravidaste? casas-te!", mas muitas pessoas optam por casar quando estão à espera de um filho, claro quando (ainda) gostam um do outro, se foi um caso de uma noite, tenham lá paciência.

Para quem está a planear o casamento e de repente surge a notícia de que está à espera de um bebé (ou mais), isto pode fazer alterar tudo ou quase tudo, ou chegar mesmo a adiar a cerimónia porque vai haver outras prioridades principalmente económicas.

Para quem já sabia que estava à espera de bebé, é completamente diferente, sendo que resta saber se querem que se note a barriga ou não.

Se não se importarem que se veja a barriga, se possível, é melhor que a data seja pelo menos três meses antes do nascimento. Isso irá criar uma vantagem de tempo para diminuir as possibilidades de entrar em trabalho de parto antes do dia do casamento ou, pior, durante o casamento.

Para quem não quer demonstrar esta novidade o ideal é nos primeiros três meses de gravidez, na grande maioria das futuras-mamãs a barriga não se nota.

A escolha do vestido de noiva, é bastante importante, estando ou não grávida, de poucos ou muitos meses, tem de se sentir bonita. Não deverá ter vergonha da barriga, é um momento especial e ninguém (esperemos) lhe irá apontar o dedo, pois antigamente os bebés nasciam muitas vezes prematuros (se é que me faço entender).

No entanto, há mulheres que sempre sonharam que no seu casamento iriam estar na sua melhor forma, elegantes e magras, e acabam por engordar uns quilinhos com a gravidez, estas podem optar por vestidos que disfarçam o seu corpo.

Para quem quer esconder ou para quem já tem uma barriguinha generosa o ideal são os vestidos com corte imperial que sejam apertados abaixo do busto e folgados no resto do vestido, e claro que a noiva deverá ter em atenção o tamanho que irá usar durante o casamento.

Deverá evitar vestidos muito justos, volumosos, recortados na cintura ou feitos de tecidos que armam, como o cetim, tafetá, organza.

Prefira os modelos mais limpos e de linhas retas, recortes verticais que descem da altura do busto ficam muito bem e permitem maior liberdade de movimentos. Invista num modelo que valorize o seu busto e os seus ombros, desviando a atenção da cintura.

Claro que há outros cortes de vestidos que com algumas modificações ficaram excelentes, especialmente para quem quer esconder e para quem tem uma gravidez com poucos meses de gestação.

Para quem quer exibir a barriga, terá que pensar cuidadosamente nos modelos pela sua anatomia, podem exibir com classe a barriga de grávida.

Tecidos fluídos, leves e desestruturados dão suavidade e charme.

Outras opções são o chiffon, crepe leve, rendas em algodão e musseline italiana.

Mesmo para quem quer mostrar a barriga, os recortes marcados na cintura não favorecem a noiva, assim como tecidos pesados e armações. Os detalhes volumosos são permitidos, mas em regiões que equilibrem a silhueta.

A escolha da cor do vestido não impede de ser a que sempre sonhou. E deverá combinar com o seu estilista/costureiro para três dias antes da cerimónia para fechar o vestido, evitando assim problemas de última hora.

A escolha dos sapatos, deverá ser tida em consideração pois terá de ser um calçado bastante confortável, quanto mais tempo tem de gravidez, mais inchados e cansados os seus pés ficam.

Escolha uns sapatos baixos ou saltos planos com alças, isso irá certificar que está confortável durante o casamento. Deverá lembrar-se, igualmente como o vestido, que nada fará prever se os seus pés irão inchar o não, por isso se calhar ter dois pares, um tamanho acima não seria mal pensado.

Os cabelos presos valorizam o seu rosto e uma maquilhagem suave e bem feita irá deixá-la mais bonita, deverá ter em atenção que não deverá pintar o cabelo, ou seja para quem o pinta, deve optar por um penteado que disfarça a raiz ou esconda os cabelos brancos.

A ementa do casamento também sofrerá com o estado de gestação da noiva, frutos do mar e vinho são escolhas comuns para casamentos, mas as grávidas não devem beber vinho e também é recomendado pelos médicos que não consumam frutos do mar durante a gravidez.

Estas opções são facilmente substituídas, em vez de mariscos, escolha um prato criativo de galinha ou os típicos rissóis e croquetes. O vinho poderá ser servido no casamento, mas certifique-se de oferecer cidra espumante.

Em relação à lua-de-mel, se a data for próxima ao do parto, é importante que leve algumas coisas em consideração como: não deve ir para lugares que necessitem vacinações, deve ter em consideração os cuidados médicos no destino e também se tem seguro de saúde que cobre o trabalho de parto durante a viagem.

O ideal é que a lua-de-mel seja feita num lugar não muito longe de casa, ou então adiar para depois do nascimento, destas formas não se irá preocupar com o entrar em trabalho de parto ou com complicações que possam ocorrer.

Não dê ouvidos a comentários maldosos e não deixe que ninguém estrague o seu dia!


Elas também se casaram grávidas:
  • Lily Allen, com um vestido da Chanel em 2011.
Lily Allen
  • Alicia Keys, casou em 2010.
Alicia Keys
  • Jennifer Garner, casou em 2005, optou por um vestido com uma faixa verde na cintura, da estilista Vera Wang.
Jennifer Garner
  • Drew Barrymore, casou em 2012.
Drew Barrymore
  • Carolina Dieckman, casou em 2007, a atriz disse em entrevista que gostaria de se voltar a casar com o marido, porque nesta cerimónia sentia-se gorda e gostaria de usar um vestido de noiva mais justo.
Carolina Dieckman
  • Adriane Galisteu, casou em 2010, numa cerimónia pelo civil, casou-se com 8 meses de gravides, optando por uma túnica transparente. No mesmo ano, aconteceu a cerimónia religiosa, onde levou o bebé, Vittorio, a tira-colo, que foi batizado no mesmo dia.
Adriane Galisteu - cerimónia civil
Adriane Galisteu - cerimónia religiosa

Mary Sweet

Sem comentários:

Enviar um comentário