sexta-feira, 18 de abril de 2014

Também Falamos Para os Homens

Bem, decidi criar um novo tema para falar mais diretamente para os homens, não que não interesse às mulheres, mas tendo em conta alguns pedidos para falarmos de mais temas relacionados para "eles", aqui fica um que segundo eu tenho visto no Facebook tem tido bastante destaque:

A Barba


Ter ou não ter? Eis a questão... Eu cá gosto de ver, mas também gosto quando o meu namorado não a tem. Não gosto é daqueles 3/4 dias após ter cortado, que pica... Mas a minha opinião à parte aqui fica umas opiniões:

A barba deixa-os mais sexys, segunda uma pesquisa da Universidade de Nova Gales do Sul, na Austrália, mostrou a centenas de mulheres heterossexuais, dez fotos de diferentes etapas de crescimento da barba e pediram para pontuarem as fotos por atração, masculinidade, saúde e potencial para serem namorados ou maridos. Os homens que não desfaziam a barba há dez dias foram mais populares entre as mulheres inquiridas. Homens com pouca barba de cinco dias foram considerados os menos atraentes pelas mulheres.

A barba dá-lhe um estilo próprio, pode tê-la de diversas maneiras e tamanhos.

A barba protege do sol, segundo um estudo da Universidade de Southern Queensland, na Austrália, um rosto com barba oferece proteção significativa contra os danos do sol e contra ao cancro de pele. A parte coberta com barba/bigode têm um terço a menos de exposição aos raios UV prejudiciais.

A barba ajuda contra a asma, a desencadeada por pólen e poeira. Bigodes que atingem a área nasal podem parar ou impedir que bactérias entre no nariz e sejam inalados pelos pulmões.

A barba previne contra o envelhecimento, pode manter a pele mais jovem e em boas condições. Isso porque impede que a água deixe a pele, mantendo-a hidratada e protegendo-a do vento, que a resseca e perturba a sua barreira protetora.

A barba ajuda com as constipações e tosses, pois "o pêlo é um isolante que mantém o pescoço quente. A barba expressa bloqueia o ar frio e eleva a temperatura do pescoço, tornando-se um bónus quando arrefece" explica Carol Walker.

A barba suaviza a pele, se tem barba significa que não se corta nem irrita a pele com a lâmina de barbear. "Rapar é geralmente a principal causa de infeções bacterianas na área da barba" explica o Dr. Martin Wade, dermatologista.

A barba economiza tempo, pois quanto tempo poupa-se se deixar-se a barba por fazer? Pelo menos uns 15/20 minutos diários, não?  Pode gastar este tempo a fazer outra coisa, mais interessante, mas não deixe de se preocupar com o aspeto e especialmente com a higiene.

A barba mostra respeito, sem barba parece um jovem e por isso algumas pessoas podem não leva-lo tão a sério. A barba dá-lhe um ar mais experiente e convicto.

Se optar por ter barba deve ter em atenção:
A barba pode espalhar infeções, "é por isso importante que os homens lavem e escovem bem a barba regularmente, e garantam que a área não fique ferido com pêlos encravados" explica o Dr. Ron Cutler.

"Os homens precisam lavar e cortar as suas barbas e bigodes regularmente, impedindo que restos de comida fiquem presos; Também devem ter cuidado com a sua escolha de barbeiro, porque é possível pegar infeções através de ferramentas que não sejam limpas adequadamente".

Mary Sweet

Sem comentários:

Enviar um comentário