Hey! Neste blog, encontrarão um pouco de tudo, desde moda, estética, ideias para presentes até ao desporto, passando pela saúde e sexualidade. Divirtam-se.
segunda-feira, 21 de abril de 2014
Gente Importante
Aniversário de Isabel II do Reino Unido - 88 Velas
Isabel II do Reino Unido
Elizabeth Alexandra Mary é o nome de Elizabeth II, em português Isabel II. O seu primeiro nome é o mesmo da sua mãe, os outros dois nomes são da sua bisavó paterna, a Rainha Alexandra.
Isabel II do Reino Unido
Nasceu a 21 de abril de 1926, no número 21 da rua Bruton, em Mayfair, um bairro da cidade de Londres.
Na primeira imagem, Isabel II no dia do seu batizado com os pais, na segunda imagem Isabel II em criança
É a atual monarca constitucional e chefe de Estado do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte, Antígua e Barbuda, Austrália, Bahamas, Barbados, Belize, Canadá, Granada, Jamaica, Nova Zelândia, Papua-Nova Guiné, São Cristóvão e Névis, Santa Lúcia, São Vicente e Granadinas, Ilhas Salomão e Tuvalu.
Isabel II do Reino Unido
É chefe da Comunidade de Nações, governante suprema da igreja de Inglaterra - a igreja anglicana, comandante-em-chefe das Forças Armadas do Reino, Lorde de Mann, Duque de Lancaster e Duque de Normandia.
Isabel II
Filha do Rei Jorge VI (Alberto Frederico Artur Jorge 1895-1952) e de Elizabeth Bowes-Lyon (1900-2002), a Rainha Consorte e mais tarde Rainha-Mãe.
Rei Jorge VI e a Rainha Consorte Elizabeth Bowes-Lyon - pais de Isabel II
Teve uma irmã, Margaret Rose (1930-2002), que nasceu quando Isabel tinha quatro anos. A jovem princesa foi educada em casa, com a supervisão da mãe. Estudou história e línguas modernas. Fala francês fluentemente.
Isabel II e a irmã Margaret Rose
Sendo neta de um monarca de uma linhagem masculina, foi sempre tratada de Sua Alteza Real a Princesa Isabel de Iorque. Era a terceira na linha de sucessão ao trono, atrás do seu pai, que por sua vez estava atrás do tio de Isabel, Eduardo, Príncipe de Gales.
Eduardo, Príncipe de Gales, mais tarde Rei Eduardo VIII até à sua renúncia
Em 1936, quando tinha dez anos, o seu avô paterno, o Rei, morreu e o seu tio Eduardo, sucedeu-o, tornando-se Eduardo VIII. Após um ano, o seu tio abdicou do trono, pela não aceitação da família real do seu casamento com Wallis Simpson, uma americana divorciada, causando uma crise constitucional.
Wallis Simpson e Eduardo VIII
O pai de Isabel II tornou-se Rei e ela por não ter irmãos varões mais novos, tornou-se herdeira do trono, sob o nome de Sua Alteza Real a Princesa Isabel.
Isabel II com os pais e a irmã Margarida
Em setembro de 1939, com o início da Segunda Guerra Mundial, Isabel e a sua irmã mais nova, ficaram no Castelo de Balmoral, na Escócia, até ao natal de 1939, quando se mudaram para Sandringham House, Norfolk. De fevereiro a maio de 1940, viveram no Royal Lodge, Windsor, até mudarem-se para o Castelo de Windsor, onde viveram durante cinco anos.
Isabel II do Reino Unido em 1939
Iord Hailsham, um político, sugeriu que as princesas deveriam ir para o Canadá, no entanto, a Rainha rejeitou anunciando: "As crianças não irão sem mim. Eu não deixarei o rei e o rei nunca deixará seu povo."
Princesa Margarida e Isabel II e a mãe, a Rainha
Em 1940, Isabel com apenas 14 anos, em Windsor, fez a sua primeira transmissão de rádio, durante a Children' Hour da BBC. Dizendo: "Nós estamos tentando fazer tudo o que é possível para ajudar os nossos bravos marinheiros, soldados e aviadores, e nós estamos tentando, também, apagar a tristeza e perigo da guerra. Nós sabemos, cada um de nós, que no fim, tudo ficará bem."
Em 1943, aos 16 anos, Isabel fez a sua primeira aparição pública sozinha, a uma visita aos Grenadier Guards. Em fevereiro de 1945, entrou no Serviço Territorial Auxiliar das Mulheres. Foi treinada como motorista e mecânica, dirigindo um camião militar, e foi promovida a Comandante Júnior. É a última chefe de Estado viva a servir uniformizada na Segunda Guerra Mundial.
Isabel II a trocar um pneu, em serviço durante a Segunda Guerra Mundial
No fim da guerra, no Dia da Vitória na Europa, Isabel e a sua irmã misturaram-se anonimamente com a multidão que comemorava nas ruas de Londres, mais tarde, numa entrevista disse: "Nós pedimos aos nossos pais se podíamos sair e ver por nós mesmas. Eu lembro que ficamos com medo de sermos reconhecidas. Lembro-me também das pessoas que davam os braços e saíam andando pela Whitehall, todos arrastados por uma onda de felicidade e alívio."
Isabel II em 1945
Dois anos depois, fez a sua primeira viagem ao exterior, acompanhando os seus pais à África do Sul.
No seu 21º aniversário, em abril de 1947, num pronunciamento à Comunidade Britânica da África do Sul, afirmou: "Eu declaro diante de todos vocês, que a minha vida inteira, seja ela longa ou curta, será dedicada ao seu serviço e ao serviço da nossa grande família imperial, a qual todos nós pertencemos."
Isabel II em 1947
Isabel encontrou-se com o seu futuro marido, Filipe, Duque de Edimburgo em 1934 e 1937. Após reencontrá-lo novamente no Colégio Real Naval em Darmouth, em julho de 1939, Isabem com apenas 13 anos de idade, apaixonou-se por Filipe, e começaram a trocar cartas.
Filipe, Duque de Edimburgo e Isabel II
Casaram-se no dia 20 de novembro de 1947 na Abadia de Westminster. São primos em segundo grau do lado do Rei Cristiano IX da Dinamarca e primos em terceiro grau pelo lado da Rainha Vitória do Reino Unido.
Filipe, Duque de Edimburgo e (aqui) ainda princesa Elizabeth no dia do seu casamento a 20 de novembro 1947
Isabel II no dia do seu casamento a 20 de novembro de 1947
Isabel II no dia do seu casamento a 20 de novembro de 1947
Antes do casamento, Filipe renunciou aos seus títulos gregos e dinamarqueses, convertendo-se da Igreja Ortodoxa Grega ao anglicanismo e adotou o nome de Filipe Mountbatten, sendo o sobrenome britânico da sua mãe. Antes do casamento foi-lhe atribuído o título de Duque de Edimburgo e é tratado de Sua Alteza Real.
Filipe, Duque de Edimburgo e Isabel II
O casamento causou alguma controvérsia. Filipe não tinha nenhum suporte financeiro, era um estrangeiro e a sua irmã tinha casado com um nobre alemão, com ligações aos Nazistas. A mãe de Isabel foi contra à união inicialmente, chamando Filipe de "alemão destruidor", no entanto, no fim da sua vida, disse ao seu biógrafo Tim Heald, que Filipe foi "um cavaleiro britânico".
Filipe, Duque de Edimburgo e Isabel II
O casal recebeu 2500 presentes de casamento de todo o mundo. Após o casamento, Isabel e Filipe mudaram-se para Clarence House em Londres.
Clarence House em Londres
A 14 de novembro de 1948, deu à luz o seu primeiro filho, Príncipe Carlos de Edimburgo, tiveram mais três filhos, Ana, Princesa Real (1950), André, Duque de Iorque (1960) e Eduardo, Conde de Wessex (1964)
Isabel II e o Príncipe Carlos
Isabel II com Princesa Ana ao colo e Filipe, Duque de Edimburgo
Isabel II com o Príncipe André ao colo
Príncipe Eduardo e Isabel II
A saúde do Rei Jorge VI do Reino Unido começou a declinar durante 1951 e Isabel foi representar o seu pai em eventos públicos com frequência. Em outubro do mesmo ano, viajou até ao Canadá e visitou o presidente dos Estados Unidos, Harry S. Truman em Washington. Durante a viagem, o seu secretário pessoal, Martin Charteris, foi o responsável de a avisar caso o Rei morresse.
Isabel II e Martin Charteris
No começo de 1952, Isabel e Filipe foram de viagem à Austrália e Nova Zelândia. No dia 6 de fevereiro de 1952 eles voltaram à sua residência Saana Lodge, após uma noite no Hotel Treetops, quando chegou a noticia de que o Rei tinha morrido, foi Filipe que deu a notícia a Isabel.
Funeral de Jorge VI, em 1952
Martin Charteris perguntou-lhe qual seria o seu nome real e ela respondeu: "Isabel, é claro."
Isabel II
Foi proclamada Rainha e voltou apressadamente ao Palácio de Buckingham, para onde se mudou com Filipe.
Isabel II
No meio das preparações para a coroação, a princesa Margarida informou a sua irmã que desejaria casar com Peter Townsend, um plebeu divorciado, 16 anos mais velho e com dois filhos do primeiro casamento, Isabel pediu que esperasse um ano. Políticos seniores eram contra o casamento, assim, como a Igreja da Inglaterra que não permitia casamentos a pessoas divorciadas. Se Margarida casasse pelo civil, deveria renunciar ao seu direito de sucessão. Posteriormente, Margarida desistiu dos seus planos e em 1960, casou-se com Antony Armstrong-Jones, mas divorciaram-se em 1978.
Princesa Margarida no dia do seu casamento com Antony Armstrong-Jones, em 1960
A avó de Isabel II, a Rainha Maria, morreu a 24 de março de 1953, e apesar disso a coroação foi em frente à Abadia de Westminster a 2 de junho de 1953, como o desejado de Maria. A cerimónia inteira foi filmada pela televisão, exceto a unção e a comunhão. Mais de 20 milhões de britânicos assistiram à coroação pela televisão. Na América do Norte, 100 milhões de pessoas assistiram.
Isabel II e o marido, Filipe - após a coroação em 1953
Aqui ficam algumas das imagens:
A sua descendência é: Filhos:
Príncipe Carlos
Príncipe Carlos, casado com Diana Spencer de 1981 a 1996
Príncipe Carlos casado com Camila Rosemary desde 2005
Princesa Ana
Princesa Ana casada com Mark Phillips de 1973 a 1992
Princesa Ana casada com Timothy Laurence desde 1992
Príncipe André
Príncipe André casado com Sara Ferguson de 1986 até 1996
Príncipe Eduardo
Príncipe Eduardo casado com Sophie Helen Rhys-Jones desde 1999
- Netos:
Príncipe William - Filho do Príncipe Carlos e Diana Spencer
William casado com Catherine desde 2011
Príncipe Harry - Filho do Príncipe Carlos e Diana Spencer
Príncipe Harry
Peter Phillips - Filho da Princesa Ana e Mark Phillips
Peter Phillips casado com Autumnn Patricia Kelly desde 2008
Zara Phillips - Filha da Princesa Ana e Mark Phillips
Zara Phillips casada com Michael James Tindall desde 2011
Princesa Beatriz - Filha do Príncipe André e Sara Ferguson
Princesa Beatriz
Princesa Eugénia - Filha do Príncipe André e Sara Ferguson
Princesa Eugénia
Luísa Windsor - Filha do Príncipe Eduardo e Sophie Helen Rhys-Jones
Luísa Windor
Jaime Windsor - Filho do Príncipe Eduardo e Sophie Helen Rhys-Jones
Jaime Windsor
Bisnetos:
Príncipe George - Filho do Príncipe William e Catherine Middleton
Príncipe George com os pais no dia do seu batizado
Savannan Phillips - Filha de Peter Phillips e Autumn Patricia Kelly
Savannan Phillips
Isla Phillips - Filha de Peter Phillips e Autumn Patricia Kelly
Isla Phillips
Mia Tindall - filha de Zara Phillips e Michael James Tindall
Sem comentários:
Enviar um comentário