quarta-feira, 2 de abril de 2014

Aspirantes a Doutoras

Este post vem para dar continuação ao anterior, deste mesmo tema. Hoje irei abordar os sintomas da gravidez e como saber identificá-los.

Sintomas da Gravidez

Os sintomas podem começar ainda mesmo antes do teste dar positivo, como há também pessoas que tem muitos poucos sintomas. Aqui vou deixar alguns deles.
O peito sensível - habitualmente existe uma maior sensibilidade antes da menstruação, mas desta vez será mais sensíveis que o normal.
Sente-se casada - níveis mais elevados da hormona progesterona e o esforço adicional que é necessário para iniciar o processo de gestação de um bebé fazem com que se sinta cansada.
Idas à casa-de-banho demasiadas vezes.
Ter  o odor mais apurado - Muitas mulheres no início da gravidez sentem-se invadidas por cheiros de cortar a respiração, pode ser um efeito secundário do rápido aumento do nível de estrogénio no sistema.
Enjoos ou vómitos - os enjoos matinais só começam passadas algumas semanas, mas há mulheres que sentem logo de início.
Hemorrogia ou pequenas perdas de sangue - algumas mulheres registam a perda de uma quantidade de sangue na altura em que teriam a menstruação, se estas perdas de sangue forem acompanhadas de dor deve consultar imediatamente o seu médico.
Falta da menstruação - se tem ciclos menstruais regulares e a menstruação está atrasada, vale a pena fazer um teste de gravidez, o atraso na menstruação é o sinal mais óbvio de gravidez no caso de mulheres com ciclos regulares.
Desejos por certos alimentos - às vezes surge uma vontade incontrolável de comer algum alimento motivado por variações bruscas nos níveis hormonais.
Tonturas e desmaios - podem ser ocasionados pela redução da glicemia ou devido à diminuição da pressão sanguínea.
Aumento da descoloração das áreas pigmentadas da pelo e o aparecimento de estrias abdominais são outros sinais.
Aumento do peso - este é outro dos sinais óbvios de gravidez, especialmente da zona da barriga. Mas pessoas que são têm o peso acima do seu peso ideal podem não reparar na diferença de peso, como também há pessoas que não engordam praticamente nada. Existe uma série no canal do TLC onde as mulheres chegam ao hospital (quando não os têm em casa) com dores e chegam lá e descobrem que estão grávidas e na maior parte dos casos em trabalho de parto - deste programa falarei noutro post de continuação a este tema.
Tenha sempre à mão um teste em casa, para caso lhe falte o período, o possa fazer. A maioria dos testes funciona com precisão na semana a seguir a ter falhado a menstruação. Diz que para ter os resultados mais fiáveis faça o teste de manhã.
Teste da farmácia positivo - atualmente já se encontram testes fiáveis também nos supermercados, e um teste destes que dê positivo, você deve estar mesmo grávida. O teste deteta a presença do hCG no organismo, através da urina, e o hormónio  só é produzido em caso de gravidez, exceto em raríssimos casos.
O teste da farmácia também pode da negativo, por ter sido feito cedo demais, por isso vale a pena esperar alguns dias e tentar novamente.
Assim que detetar a gravidez procure um médico para realizar uma avaliação completa e realizar as consultas pré-natais.

Se sim... Parabéns Futura Mamã!


Mary Sweet

Sem comentários:

Enviar um comentário